Pacheco quer força-tarefa por vacinas; Lira defende projeto para ampliar leitos - Rádio Liberdade FM Online

Pacheco quer força-tarefa por vacinas; Lira defende projeto para ampliar leitos

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), deve propor, na reunião dos chefes de poderes marcada para a manhã desta quarta-feira (24), a criação de uma “força-tarefa” para tentar antecipar a chegada de vacinas contra a Covid-19 ao Brasil.

Segundo interlocutores de Pacheco, a proposta do parlamentar será unir integrantes do governo, do Legislativo, do Judiciário e entidades de classe para atuarem junto a laboratórios como o Pfizer e Janssen, para que tentem antecipar o envio das doses já contratadas.

Nesta terça-feira (22), Pacheco e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), participaram de reuniões em São Paulo com empresários, integrantes do mercado financeiro e donos de hospitais e planos de saúde para discutir a situação da pandemia.

No encontro, Lira propôs um projeto para incentivar hospitais privados a doarem para o SUS leitos de UTI já abertos para tratamento de Covid-19. Em troca, poderiam abater os custos no Imposto de Renda. Empresários ouvidos pela CNN disseram que a proposta teria sido bem recebida.

Reformas adiadas

Aos empresários, o presidente da Câmara também afirmou que, em meio ao recrudescimento da pandemia, o calendário de votação de reformas, como a administrativa e a tributária, será adiado. Ele defendeu que o foco deve ser propostas para ajudar no combate à doença.

Segundo apurou a CNN, os representantes dos hospitais e planos de saúde prometeram apresentar sugestões de projetos para o Legislativo votar. Já os empresários se comprometeram a ajudar o governo na compra de insumos necessários para o tratamento da Covid-19.

As reuniões ocorreram de forma separada. Primeiro, Lira e Pacheco se encontraram com os representantes de hospitais. Entre os presentes, estavam os diretores dos hospitais Sírio Libanês, Paulo Chap Chap; do Albert Einstein, Cláudio Lottenberg; e Jorge e Paulo Moll, da Rede D’Or.

No início da noite, se reuniram com os empresários. Entre eles, Luiza Trajano (Magazine Luiza), Flávio Rocha (Riachuelo), Abílio Diniz (Península Participações), Rubens Ometto (Cosan), Roberto Setúbal (Itaú), Luiz Carlos Trabuco (Bradesco) e Michael Klein (Casas Bahia).

Por: R. Amaral | Fonte: CNN | 23/03/2021