Pazuello se esquiva sobre falta de isolamento por Bolsonaro: 'Se cumpre ou não, é problema dele' - Rádio Liberdade FM Online

Pazuello se esquiva sobre falta de isolamento por Bolsonaro: ‘Se cumpre ou não, é problema dele’

O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, declarou que não se sentiu contrariado pelo presidente Jair Bolsonaro, que se aglomerou com seguidores horas depois de o general manifestar apoio às medidas de distanciamento social tomadas por estados e municípios. Relatos de pessoas próximas ao chefe da pasta obtidos pela CNN indicam que, ao ser questionado, Pazuello respondeu que “distanciamento social é medida de higiene.” e que “se o presidente cumpre ou não, é problema dele.” Apesar disso, a equipe do ministro garante que não há questões e que o relacionamento entre ele e o presidente “segue ótimo.”

Ontem (10), quando saiu do Palácio do Planalto, Bolsonaro se aglomerou com apoiadores em frente a um quiosque de espetinho de churrasco, em Brasília. Sem máscara, o presidente disse que o Brasil tem 38 milhões de trabalhadores informais e que o melhor remédio para isso é “voltar o trabalho”. 

Horas antes, durante evento na Fiocruz, no Rio de Janeiro, Pazuello afirmou que o ministério apoia as medidas adotadas por governadores e prefeitos, considerados por ele os maiores conhecedores de cada região. “Não existem diferenças partidárias e ideológicas. Nós somos todos brasileiros combatendo (…) para que não haja mais mortes no nosso país”, reforçou.

Por: R. Amaral | Fonte: Metro1 | 11/08/2020