Policial morre após motorista avançar contra barreira no Capitólio - Rádio Liberdade FM Online

Policial morre após motorista avançar contra barreira no Capitólio

Um motorista bateu com um veículo na polícia do Capitólio dos EUA na sexta-feira e brandiu uma faca, matando um policial e ferindo outro e forçando o complexo do Capitólio a fechar em um ataque que a polícia disse não parecer imediatamente relacionado ao terrorismo. A polícia respondeu atirando no suspeito, que morreu.

Yogananda Pittman, chefe interino da Polícia do Capitólio dos Estados Unidos, disse em entrevista coletiva que o suspeito atropelou os policiais, bateu em uma barricada e saiu do carro, atacando-os com uma faca na mão.

“É com o coração muito, muito pesado que anuncio que um de nossos oficiais sucumbiu aos ferimentos”, disse ela, com a voz embargada de emoção. O outro policial ficou ferido, disse ela.

A Polícia do Capitólio mais tarde identificou o oficial morto como William “Billy” Evans, um veterano de 18 anos da força policial.

“Não parece ter relação com o terrorismo, mas obviamente continuaremos investigando”, disse Robert Contee, chefe interino do Departamento de Polícia Metropolitana de Washington.

A polícia disse que o suspeito era desconhecido para eles, que ainda não haviam determinado o que o motivou e não o identificaram.

“Claramente, era alguém que estava tentando ativamente atingir quem quer que seja ou o que quer que seja – nós simplesmente não sabemos agora, então temos a responsabilidade de investigar isso para chegar ao fundo disso. Se o ataque foi contra a polícia, ou quem quer que seja, temos a responsabilidade de chegar ao fundo disso e faremos isso “, disse Contee.

Dezenas de carros da polícia, marcados e não marcados, correram em direção ao icônico prédio branco com cúpula, em uma lembrança indesejável de 6 de janeiro, quando milhares de partidários do então presidente Donald Trump invadiram o complexo.

Foi a pior ameaça à segurança no Capitol desde então.

Por: R. Amaral / Márcia Chaves | Fonte: Reuters | 02/04/2021