Bombeiros e especialistas analisam estrutura da Catedral de Notre-Dame

Incêndio levou nove horas para ser extinto e causou grandes danos ao complexo. Fogo começou na parte superior da igreja e se propagou rapidamente para o telhado.

Bombeiros ainda jogam água em alguns pontos da Catedral de Notre-Dame — Foto: Zakaria Abdelkafi / AFP PhotoBombeiros ainda jogam água em alguns pontos da Catedral de Notre-Dame — Foto: Zakaria Abdelkafi / AFP Photo

Bombeiros ainda jogam água em alguns pontos da Catedral de Notre-Dame — Foto: Zakaria Abdelkafi / AFP Photo

 

Após controlar o fogo que destruiu parte da Catedral de Notre-Dame, em Paris, equipes de bombeiros e especialistas analisam nesta terça-feira (16) o impacto das chamas que destruíram o telhado e derrubaram “flecha”, a torre mais alta da catedral. O incêndio levou nove horas para ser extinto.

 

“O perigo do fogo está descartado, mas se desconhece como resistirá a estrutura. Especialistas vão se reunir para investigar o caso”, afirma o secretário do Ministério do Interior, Laurent Nuñez. Nuñez explicou ainda que o objetivo agora é saber se a estrutura oferece suficiente estabilidade.

Ainda havia pequenos focos de incêndio no início desta manhã, mas bombeiros garantiram que não havia mais perigo de as chamas voltarem a crescer, segundo Gabriel Plus, porta-voz dos bombeiros de Paris.

Fonte:G1

Compartilhe
Comentários
Loading...
WhatsApp chat Fale conosco