Sem saber que vacinação seria suspensa, muitas pessoas formaram filas no drive-thru e Secretaria Municipal de Saúde - Rádio Liberdade FM Online

Sem saber que vacinação seria suspensa, muitas pessoas formaram filas no drive-thru e Secretaria Municipal de Saúde

No início da manhã desta quinta-feira (4), muitas pessoas do grupo prioritário, trabalhadores da área de sáude, formaram longas filas na Secretaria Municipal de Saúde e no drive-thru da Avenida Nóide Cerqueira em Feira de Santana, com o objetivo de receberem a vacina contra a covid-19.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A prefeitura informou no final da tarde de ontem (3) em alguns meios de comunicação que a vacinação para este público seria suspensa a partir de hoje, porque a meta de 75% do quantitativo de doses foi atingida. A reportagem do Acorda Cidade esteve nos pontos de vacinação e as pessoas reclamaram que a informação sobre a suspensão não foi amplamente divulgada e houve, por exemplo gente que chegou ao drive-thru à Avenida Noide Cerqueira por volta das 5h da manhã.

Uma enfermeira que se identificou como Miraci relatou que foi até o drive-thru acompanhada do filho, que é veterinário, e de uma colega, que também é enfermeira, e não sabia que a vacinação estava suspensa. Ela soube pela reportagem do Acorda Cidade e ficou chateada por ter dado a viagem perdida.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Fui a terceira pessoa a chegar à fila e não vi essa informação da suspensão em lugar nenhum”, disse.

Gleidson de Jesus Bispo que é profissional de educação física, também foi ao local para receber a vacina e voltou com a notícia de que a ação está suspensa.

“Cheguei aqui e soube que não terá vacina hoje. Também não tive a informação sobre a suspensão”, declarou.

Em frente a Secretaria de Saúde que fica localizada na Avenida João Durval Carneiro, muitas pessoas estavam reclamando sobre o fato de não terem sido informadas da suspensão da vacina para os profissionais de saúde.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Cristiane Cardoso que trabalha em uma clínica oftalmológica, contou que chegou cedo ao local, por volta das 6h e que ninguém deu uma satisfação nem informou que hoje não seria realizada a vacinação.

“Teve gente que chegou às 4h20 da manhã e aqui nós ficamos sabendo por burburinhos desta suspensão. Ninguém veio até nós para dizer nada. Somente um policial militar avisou para algumas pessoas que estavam lá na frente”, afirmou.

O secretário municipal de saúde, o médico Edval Gomes explicou que a vacinação no drive-thru e na Secretaria Municipal de Saúde foi suspensa porque a prefeitura alcançou o número de doses disponíveis para os profissionais de saúde neste momento.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Retornaremos a vacinar este grupo, assim que recebermos mais doses. Informamos também que ontem recebemos 2 mil doses de vacinas que serão usadas em nossos idosos acima de 90 anos. No final dessa tarde, nós anunciaremos o formato e os locais de vacinação”, concluiu.

Por: R. Amaral | Fonte: AcordaCidade | 04/02/2021