Professores da rede municipal aprovam estado de greve e nova assembleia será realizada na próxima sexta (18) - Rádio Liberdade FM Online

Professores da rede municipal aprovam estado de greve e nova assembleia será realizada na próxima sexta (18)

Os professores da rede municipal de Feira de Santana, se reuniram na manhã desta segunda-feira (14) na sede da APLB Feira de Santana, para realizarem uma assembleia geral, com discussão das principais pautas que a categoria já enviou à Secretaria de Educação.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a presidente do Sindicato, Marlede Oliveira, explicou que as aulas do município serão retomadas na próxima segunda (21), mas caso nenhuma resposta seja dada à categoria, a greve por tempo indeterminado será decretada na próxima sexta (18).

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Hoje seria a nossa jornada pedagógica, e aqui estamos em nossa assembleia, onde ficou definido manter o o estado de greve no município. As aulas já terão início na próxima segunda-feira, iremos enviar uma documentação para a professora Anaci Paim, porque ela estava alegando que como não tinha ainda a aprovação da Lei Orçamentária Anual, a LOA, não tinha como discutir nada. Precisamos discutir pautas antigas, até porque no ano de 2020, nada foi discutido, 2021 foi mais um ano de pandemia e os professores precisam dos reajustes salariais, alteração de carga-horária, dentre outras coisas.

Na próxima quarta-feira tem paralisação nacional, estaremos nas ruas dando o nosso grito de guerra contra o caos na educação, contra o caos que o Brasil vive com essa política econômica de Bolsonaro, o caos da gasolina, as inflações, e o salário do trabalhador congelado. Teremos um novo encontro na próxima sexta, e até lá, esperamos ter uma resposta do governo municipal, principalmente da professora Anaci Paim, já que é ela que faz o intermédio entre o Sindicato com a Prefeitura. O professorado está chateado, insatisfeito com essa política perversa do prefeito Colbert Martins”, concluiu.

Redação: Rádio SIM FM | 15/03/2022