Zuza Homem de Mello morre em São Paulo, aos 87 anos - Rádio Liberdade FM Online

Zuza Homem de Mello morre em São Paulo, aos 87 anos

O escritor, jornalista e pesquisador musical Zuza Homem de Mello morreu hoje (4), aos 87 anos. Segundo a família, ele sofreu um infarto agudo do miocárdio enquanto dormia em seu apartamento, em São Paulo. O velório será realizado em cerimônia reservada, à tarde, apenas para familiares.

Especialista em jazz e Música Popular Brasileira, Zuza iniciou a carreira como contrabaixista profissional, tendo passado uma temporada nos Estados Unidos no final dos anos 50. De volta ao Brasil, trabalhou como engenheiro de som na TV Record durante a década de 60. Ele ainda apresentou programas de rádio, atuou como produtor musical e escreveu livros sobre a história da MPB, como “A Canção no Tempo”, em parceria com Jairo Severiano, e “A Era dos Festivais”.

Zuza Homem de Mello foi comentarista da Rádio Metrópole. Em entrevista recente a Mário Kertész, no dia 6 de julho, o pesquisador falou sobre seu último projeto: a primeira biografia do cantor e compositor João Gilberto. Ele finalizou o livro na última terça (29).

Em 2018, o pesquisador participou de uma edição do Entre Páginas Especial, evento promovido pela Metrópole no Teatro Eva Herz. Na ocasião, ele conversou com Mário Kertész sobre o livro “Copacabana”.

Por: R. Amaral | Fonte: Metro1 | 04/10/2020