Universidades contestam cursos informados por Kassio Nunes em currículo - Rádio Liberdade FM Online

Universidades contestam cursos informados por Kassio Nunes em currículo

Além da Universidad de La Coruña, na Espanha, outras instituições de ensino contestam cursos informados pelo desembargador Kassio Nunes Marques, indicado por Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal, em seu currículo.

Segundo o jornal O Globo, Kassio informa que é pós-doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Messina, na Itália (Universitá Degli Studi di Messina). A universidade italiana diz, no entanto, que o curso feito por ele era uma especialização, equivalente a um ciclo de seminários.

O currículo de Kassio Marques aponta ainda um doutorado em Direito concluído na Universidade de Salamanca, também na Espanha, além de um pós-doutorado em Direitos Humanos pela mesma instituição. No site da faculdade consta que a tese foi defendida em 25 de setembro, há 11 dias. O pós-doutorado, porém, não consta no banco de dados público da universidade.

O indicado para o Supremo deverá ser questionado sobre o assunto durante sua sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, marcada para o dia 21. Só com a aprovação de seu nome em plenário ele poderá assumir a cadeira que ficará vaga com a aposentadoria do ministro Celso de Mello, no próximo dia 13.

Por: R. Amaral | Fonte: Metro1 | 07/10/2020