Homem Negro é Espancado até à Morte por Seguranças de Supermercado Carrefour em Porto Alegre - Rádio Liberdade FM Online

Homem Negro é Espancado até à Morte por Seguranças de Supermercado Carrefour em Porto Alegre

Um homem negro foi espancado em uma unidade do supermercado Carrefour em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na noite dessa quinta-feira (19), véspera do Dia da Consciência Negra. A vítima, João Alberto Silveira, não resistiu aos ferimentos e morreu.

A cena, em que dois homens brancos agridem Silveira, foi filmada e está circulando nas redes sociais. O crime aconteceu no bairro de Passo D’Areia.

De acordo com informações da Polícia Militar de Porto Alegre, os envolvidos já foram presos. Um deles é um agente militar temporário – que não estava em serviço policial no momento do crime –, “cuja conduta fora do horário de trabalho será avaliada com todos os rigores da lei”.

Em nota, o Carrefour disse que “lamenta profundamente o caso” e que “adotará as medidas cabíveis para responsabilizar os envolvidos neste ato criminoso”.

A empresa informou ainda que vai romper o contrato com a companhia responsável pelos seguranças que cometeram a agressão e demitirá o funcionário que estava no comando da loja no momento do crime.

“Ao tomar conhecimento deste inexplicável episódio, iniciamos uma rigorosa apuração interna e, imediatamente, tomamos as providências cabíveis para que os responsáveis sejam punidos legalmente”, diz o comunicado do Carrefour. “Para nós, nenhum tipo de violência e intolerância é admissível, e não aceitamos que situações como estas aconteçam.”

Por: R. Amaral | Fonte: CNN | 20/11/2020