Hacker pediu pagamento de resgate em invasão aos sistemas do governo do DF, diz secretário - Rádio Liberdade FM Online

Hacker pediu pagamento de resgate em invasão aos sistemas do governo do DF, diz secretário

O hacker que realizou um ataque aos sistemas de informática do governo do Distrito Federal pediu o pagamento de resgate em troca da devolução de possíveis dados roubados.

No entanto, segundo o secretário de Economia, André Clemente, técnicos de informática do governo do DF conseguiram desligar o sistema antes que o ataque tivesse sucesso.

“Efetivamente, eles chegaram a entrar no sistema e implantar um pedido de resgate, que seria deflagrado. Só não se efetivou por conta de uma ação rápida e planejada tanto da Economia como da Polícia Civil do DF”, afirmou Clemente.

Questionados se já houve identificação do responsável pelo ataque, os representantes do governo do DF afirmaram que não poderiam dar detalhes sobre a investigação, que está em andamento.

Na terça (3), o sistema de informática do STJ foi alvo de um ataque cibernético. A corte acionou a Polícia Federal para investigar o caso. Ontem (5) os sistemas oficiais do Ministério da Saúde e da Secretaria de Economia do Distrito Federal foram atingidos. Não se sabe ainda se há relação com o ataque ao STJ.

Por: R. Amaral | Fonte: Metro1 | 06/11/2020