Em meio a polêmicas, Enem começa hoje em todo o país - Rádio Liberdade FM Online

Em meio a polêmicas, Enem começa hoje em todo o país

Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começa neste domingo (21) com as provas de linguagens, ciências humanas e redação.

Para saber o local de aplicação do exame, o estudante deve consultar o cartão de confirmação de inscrição disponível na página oficial do Enem. Os portões serão abertos às 12h (de Brasília) e fechados às 13h. A prova irá começar às 13h30 e terminar às 19h.

Para a versão impressa foram registradas 3.040.871 inscrições pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Já na versão digital, exclusiva para quem concluiu o ensino médio ou irá terminar em 2021, serão 68.891 participantes.

Ambas versões vão ser aplicadas na mesma data, o que difere da edição de 2020, em que foram separadas.

A redação será manuscrita, independente da modalidade escolhida. Sendo assim, é necessário que todos estejam munidos com caneta esferográfica preta de tubo transparente, único modelo permitido nos locais de prova.

O que é obrigatório leva na prova do Enem / Arte/CNN

A segunda parte da prova será no dia 28 de novembro, em que serão aplicados os testes de matemática e ciências da natureza.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados até 1º de dezembro no site e aplicativo oficial do Enem.

Programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Programa Universidade para Todos (ProUni) utilizam a nota do Enem para o ingresso de estudantes em universidades públicas e concessão de bolsas em instituições particulares, respectivamente. Entretanto, para estar apto, o candidato não pode ter tirado zero na redação.



Redação: Rádio Sim FM Online | 21/11/2021