Burger King anuncia associação com Domino’s Pizza e vira maior operador de fast-food do Brasil - Rádio Liberdade FM Online

Burger King anuncia associação com Domino’s Pizza e vira maior operador de fast-food do Brasil

A BK Brasil, rede de fast food do Burger King e da Popeyes no país, anunciou na noite desta sexta-feira (9) a compra da DP Brasil, master franqueada da pizzaria Domino’s. Com isso, aponta o comunicado, o BK Brasil se tornará o maior operador de fast-food do país. 

A Vinci Partners, que é acionista da detentora dos direitos das operações da Domino’s no Brasil (DP Brasil), receberá em conjunto 54.081.596 ações ordinárias de emissão da BK. Com isso, passará a ser o maior acionista individual da marca.

“A estratégia de crescer e ingressar no grande mercado de pizza já vinha sendo estudada há algum tempo e a oportunidade agora nos parece perfeita pelo potencial da marca e por ir na direção das tendências de consumo que vimos serem aceleradas desde o ano passado.

A Domino’s é um ícone mundial, referência em pizza, delivery e uso de tecnologia, e estamos muito animados com o potencial desta operação e por passarmos a estar presentes em três categorias importantes dentro de QSR, por seus tamanhos e crescimento: Hambúrguer, Frango e Pizza”, afirma Iuri Miranda, CEO da BK Brasil, que permanecerá à frente da empresa.

“Nos últimos três anos, a representatividade de nossas vendas através de canais digitais saltou de 12% para 55% e a nossa expectativa continua sendo de crescimento, apoiado por iniciativas como WhatsApp e tecnologia de pedido por voz, além de importantes atualizações em nosso site e aplicativo que serão lançados nos próximos meses”, afirma Fernando Soares, CEO da Domino’s Brasil.

Por: R. Amaral/Márcia Chaves | Fonte: BNews | 09/07/2021