Ao menos oito pessoas morreram afogadas no litoral de São Paulo no domingo - Rádio Liberdade FM Online

Ao menos oito pessoas morreram afogadas no litoral de São Paulo no domingo

As praias paulistas ficaram lotadas no último fim de semana em decorrência do feriado da Independência. Somente no domingo (6), o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) registrou 13 afogamentos, que resultaram em 8 mortos e 2 pessoas desaparecidas.

Segundo o GBMar, as duas pessoas desaparecidas estavam na região de Itanhaém. O primeiro é um jovem de 18 anos, que sumiu após entrar no mar no litoral sul de São Paulo. O outro caso é de uma mulher de 21 anos que desapareceu no mar depois de ingerir bebidas alcoólicas, segundo informações repassadas por pessoas próximas aos bombeiros.

Até a manhã desta segunda-feira (7), as duas vítimas ainda não tinham sido encontradas.

No Guarujá, o GBMar registrou três afogamentos por volta das 13h do domingo. Uma das ocorrências envolveu um homem de 24 anos e uma mulher. A correnteza arrastou os dois, que foram resgatados próximo ao Hotel Casa Grande. O homem, no entanto, não resistiu e morreu após o incidente.

Já na outra ocorrência, perto desta primeira, um homem de 27 anos se afogou e também não resistiu. Também no Guarujá, um policial militar aposentado de 60 anos teve um mal súbito e morreu após salvar uma menina de 13 anos que estava se afogando.

Em Ubatuba, um homem 25 anos que não sabia nadar morreu na praia do Félix. A vítima estava no mar com a água acima da cintura, segundo os bombeiros, e, após ser puxado pela correnteza, se afogou. O homem foi retirado do mar por banhistas, inconsciente, e a morte foi constatada por uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Já em Mongaguá, os Bombeiros registraram 8 afogamentos. Um homem foi encontrado já morto, após ter mergulhado no mar embriagado – a identidade da vítima ainda não foi reconhecida.

“Ninguém informou ter visto o afogamento e só deram falta dele no final da partida”, disse o GBMar em nota, informando que o homem estava jogando bola com desconhecidos antes da ocorrência.

Por volta das 13h30, quatro vítimas que estavam se afogando foram resgatadas com vida, mas informaram que mais uma pessoa tinha se afogado perto do local. Às 14h, os bombeiros encontraram o corpo da vítima, um homem de 40 anos que morreu em decorrência do afogamento.

Na mesma região, um casal estava no mar quando foi arrastado pela correnteza; a mulher conseguiu sair do mar, mas o homem de 22 anos permaneceu na água. O corpo dele foi encontrado na faixa de areia na noite de domingo, por volta das 23h15, na praia de Itaoca.

Já em Bertioga, na Baixada Santista, um homem de 22 anos se afogou próximo ao Rio Itaguaré. Ele foi retirado do mar e levado ao Pronto Socorro de Bertioga, mas não resistiu.

Por: R. Amaral | Fonte: CNN | 07/09/2020