Prefeito Colbert Martins diz estar alegre com decisão do retorno das atividades escolares na Bahia - Rádio Liberdade FM Online

Prefeito Colbert Martins diz estar alegre com decisão do retorno das atividades escolares na Bahia

O prefeito Colbert Martins da Silva Filho disse que está alegre com a decisão da juíza sobre o retorno das aulas presenciais no estado da Bahia.

Em entrevista na manhã deste sábado (6), no Programa Levante a Voz da Rádio Sociedade News 102.1 FM, o prefeito destacou que sempre defendeu essa decisão e afirmou que é necessário o retorno semipresencial, principalmente nas redes de ensino superior.

“Eu fico alegre porque sempre tenho defendido essa posição. Não é possível que pessoas adultas que fazem parte do programam EJA [Educação para Jovens e Adultos], jovens do ensino superior, ensino médio, não tenham aulas semipresenciais.

Não é voltar às salas cheias com mais de 30 estudantes, sei que toda essa pressão não vem do governador, provavelmente são de ordens e classes, mas agora nesse momento, as famílias passam por um prejuízo muito maior quase um ano de suspensão das aulas presenciais.

As escolas privadas tiveram aulas remotas, mas na rede pública não aconteceu dessa forma.

Feira de Santana está prontíssima, professora Anaci também está preparada e estamos comprando todos os recursos tecnológicos para poder suprir exatamente essa demanda de aulas não presenciais.

Mas é importante frisar que as aulas semipresenciais acontecerão com metade da turma, e a outra metade continua estudando de casa através da internet”, explicou.

Ainda segundo o prefeito Colbert Martins, a prefeitura está negociando diretamente com a prefeitura de Salvador sobre a possibilidade da transmissão das aulas que estão sendo feitas através da televisão.

“Estamos com muitas limitações com relação a quantidade de computadores e principalmente recursos tecnológicos para que as aulas sejam montadas.

Estamos negociando também com a prefeitura de Salvador sobre as aulas que estão sendo transmitidas pela televisão e estamos vendo essa perspectiva de retransmitir.

Aqui em Feira, já temos um canal público e queremos até o final do mês de março transmitir essas aulas à distância”, destacou.

Ainda não há data definida para o retorno das aulas.

Por: R. Amaral | Fonte: AcordaCidade | 07/02/2021