Incêndio atinge vegetação aquática da Lagoa do Subaé - Rádio Liberdade FM Online

Incêndio atinge vegetação aquática da Lagoa do Subaé

Um incêndio que ocorreu na noite de sexta-feira (4), atingiu parte da vegetação aquática da Lagoa do Subaé em Feira de Santana. Até a manhã deste sábado (5), ainda havia chamas e muita fumaça.

O morador da Rua Corrente, bairro Parque Lagoa do Subaé, Ednelson Borges, relatou ao Acorda Cidade que é comum a ocorrência de incêndios no local e a situação preocupa tanto pelo dano ambiental, como a possibilidade das chamas se alastrarem e atingirem as casas que ficam nas proximidades.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Há um tempo houve um incêndio que foi necessário o Corpo de Bombeiros vir apagar. As chamas estavam muito altas”, afirmou.

O morador também contou que na lagoa há muitos animais, como garças, pássaros e peixes e o fogo, assim como destrói a vegetação, acaba matando estes animais.

Ednelson frisou ainda que a Lagoa do Subaé, está rodeada de mato e o projeto que a prefeitura municipal apresentou em 2018 para revitalização da área não avançou muito.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Disseram que iam arrumar a lagoa, colocar iluminação e fazer uma praça. Mas isso ficou no papel. Ainda fizeram uma pista de cooper e uma ciclovia, que inclusive tiraram muitas pessoas do sedentarismo, mas o mato tomou conta e ninguém pode utilizar”, reclamou. 

Por: R. Amaral | Fonte: AcordaCidade | 06/12/2020