IFBA lança rede de apoio para pessoas em vulnerabilidade socioeconômica agravada pela pandemia - Rádio Liberdade FM Online

IFBA lança rede de apoio para pessoas em vulnerabilidade socioeconômica agravada pela pandemia

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) criou um projeto de ações solidárias, nomeado COM VIDA IFBA, para dar apoio a pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade social e econômica agravada pela pandemia da Covid-19. 

Com prioridade para comunidades indígenas e quilombolas vizinhas aos campi da instituição, o IFBA fará parcerias com organizações sociais para ser o intermediário entre instituições e pessoas físicas doadoras e a instituição de destino, desde o recebimento das doações até a entrega.

Instituições e entidades públicas e privadas (sem fins lucrativos) que atuam no contexto da pandemia e desejam receber as doações de insumos, materiais de consumo, gêneros alimentícios não perecíveis e bens permanentes arrecadados podem se cadastrar na plataforma Com Vida IFBA (http://redecomvida.ifba.edu.br),

Doadores e apoiadores também devem acessar a plataforma e realizar o cadastro, que pode ser feito por pessoa física e jurídica.

A rede aceita doações de álcool, álcool em gel, máscaras, sabonete, shampoo, absorvente, fraldas descartáveis, escova e creme dental, papel higiênico, galão de água, produtos de limpeza, arroz, feijão, macarrão, óleo e leite longa vida.

“Projetos como esse não vêm para substituir o papel do Estado, mas, ao mesmo tempo, eles nos levam a fazer uma reflexão sobre o nosso papel e o que significa viver em comunidade. Nesse momento, nossa comunidade está em crise, então, esse projeto traz a possibilidade de um chamamento por parcerias, com empresas e com a própria sociedade”, afirma a reitora Luzia Mota.

Por: R. Amaral | Fonte: Metro1 | 14/10/2020