Duas pessoas morrem após colisão entre dois veículos na BR-101 - Rádio Liberdade FM Online

Duas pessoas morrem após colisão entre dois veículos na BR-101

Um acidente envolvendo um caminhão modelo F4000 carregado com frutas e verduras e uma carreta com carga de cerveja, vitimou duas pessoas por volta das 06h30 desta quarta-feira (20) no KM 167 da BR-101, pertencente ao município de São Gonçalo dos Campos.

De acordo com o Inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Carlos Santos, a carreta carregada com cerveja teria invadido a contramão, colidindo com o veículo menor.

“No veículo da F4000 morreram os dois passageiros, motorista e carona e o Corpo de Bombeiros já removeu as vítimas das ferragens. Já na carreta, uma das vítimas teve lesões leves e a outra vítima ficou com lesões mais graves. Estas já foram levadas pela Samu para hospitais em Feira de Santana. A princípio, entende-se que o motorista da carreta teve um mal súbito, mas ainda nada confirmado”, explicou.

Ainda segundo o inspetor, por conta da colisão, os engradados de cerveja ficaram espalhados pela pista e a pista será totalmente liberada após a remoção de todos os materiais e destroços e dos veículos.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Informamos aos ouvintes que estão nesse momento se dirigindo da região sul para a região norte, que entrem pelo município de São Gonçalo dos Campos ou Conceição da Feira. Já aqueles que estão indo sentido região sul, não têm muito o que fazer, senão aguardar. Existe um engarrafamento muito grande e estamos fazendo o serviço ‘Siga e Pare’ entre as vias que estão interditadas. Estamos administrando a situação, mas quem está vindo no sentido Santo Antônio de Jesus e Cruz das Almas e quiser adiantar a viagem, sugiro que siga por São Gonçalo dos Campos ou Conceição da Feira. Até que a via seja liberada totalmente, vai demorar um pouco devido aos destroços espalhados pela pista”, disse o inspetor por telefone ao Programa Acorda Cidade.

Por conta da grande quantidade de populares que estavam no local do acidente, a PRF não conseguiu evitar o saque das mercadorias.

“A carga de cerveja é muito atrativa para o pessoal e lamentavelmente, a Polícia Rodoviária Federal, nada pode fazer pelo contigente pequeno de policiais. Estamos fazendo o que está dentro de nossas condições e só pedimos para que tomem bastante atenção para que não sejam atropelados e a situação fique mais complicada”, destacou.

Para o Inspetor, é provável que a carreta estaria vindo do município de Alagoinhas com sentido Cruz das Almas.

“A carreta estava vindo do sentido norte para o sul, ou seja, provavelmente deve ter carregado a mercadoria no município de Alagoinhas e estava sentido Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus e o outro veículo no sentido contrário carregado com frutas e verduras, possivelmente indo para Feira ou Salvador”, finalizou.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Por: R. amaral | Fonte: AcordaCidade | 20/01/2021