Criança de dois anos morre após ter atendimento negado em hospital de Itabuna - Rádio Liberdade FM Online

Criança de dois anos morre após ter atendimento negado em hospital de Itabuna

Uma garota de dois anos morreus após ter atendimento negado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Monte Cristo e no Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, região sul da Bahia, na noite deste sábado (5). Segundo a Polícia Militar, os pais da criança relataram que foram informados que o hospital “não atende pacientes pelo SUS”.

Ainda de acordo com os responsáveis, por volta das 19h, chegaram à UPA Monte Cristo, mas foram orientados a leva-la à maternidade Ester Gomes, pois não havia pediatra na unidade. Eles se dirigiram até o Hospital Manoel Novaes, no bairro Alto Maron, onde, pela segunda vez não conseguiram atendimento. Com o estado de saúde da garota piorando, decidiram retornar à UPA Monte Cristo, onde a criança deu entrada já sem sinais vitais. A criança será sepultada na tarde deste domingo (6).

Em nota, a Prefeitura de Itabuna disse que os pais foram orientados a encaminhá-la para a maternidade, porque a UPA está atendendo somente casos de adultos com Covid-19. Ainda segundo a nota, por volta das 20h30, retornando à UPA, a menina já não tinha mais sinais vitais. O óbito foi confirmado às 20h40. Segundo a família, ela apresentava um quadro de diarreia, febre e expulsava vermes pela boca. A prefeitura também informou, através da nota, que “o hospital só atende criança pelo SUS se for regulada”. O Hospital Manoel Novaes ainda não se posicionou sobre o caso.

Por: R. Amaral | Fonte: Metro1 | 06/12/2020