Colombiano que está na BA para Copa América tem U$ 400 furtados em hotel; argentino também foi assaltado

Casos aconteceram no Centro Histórico de Salvador. Delegacia de Apoio ao Turista investiga.

Um turista colombiano teve U$ 400 furtados de dentro da mala, no hotel que estava hospedado no Pelourinho, na região do Centro Histórico de Salvador. Além dele, um argentino foi assaltado e teve uma corrente de ouro levada por três suspeitos no mesmo local.

Essas duas ocorrências se somam à estatística de turistas que foram roubados na capital, no domingo (16). No sábado (15), outro colombiano foi esfaqueado durante um assalto, após assistir uma partida da Copa América na Arena Fonte Nova.

O turista da Colômbia que teve o dinheiro furtado da mala percebeu o roubo após voltar de uma festa. A bagagem dele estavam em um quarto que dividia com outros hóspedes. O turista estava bastante abalado e não quis dar entrevista.

 

Ainda no mesmo dia, um comerciante do Pelourinho se sensibilizou com a história do rapaz e pagou o almoço dele, que não sabe como vai se manter no Brasil até o dia 26, quando está comprada a passagem de volta à Colômbia.

“Me doeu aquele negócio e eu fui até ele. Perguntei a ele: ‘Aconteceu alguma coisa com você?’. Ele aí disse: ‘Fui roubado, levaram tudo meu. Não tenho nada, nem dormida e nem comida’. Então eu falei: ‘A comida eu vou dar para você’. Cheguei no restaurante e pedi para colocarem o almoço e paguei para ele. E posso pagar para qualquer um, porque uma mão lava a outra”, disse Aníbal Passos.

Momentos antes, um argentino que também estava na capital para acompanhar os jogos da Copa América foi assaltado por três suspeitos. O crime aconteceu na mesma via onde um turista foi esfaqueado.

No momento da abordagem, o argentino havia saído para fazer um lanche acompanhado de amigos também turistas. “Vieram três homens e nos roubaram a corrente de ouro. Não quiseram levar o celular”, disse ele.

Argentino que está na Bahia para ver Copa América foi assaltado por trio no Pelourinho — Foto: Reprodução/TV Bahia

Argentino que está na Bahia para ver Copa América foi assaltado por trio no Pelourinho — Foto: Reprodução/TV Bahia

 

Os casos são acompanhados e investigados pela Delegacia de Apoio ao Turista (Deltur).

Dona de uma pensão na região, Dilza Marques atribui os crimes à falta de policiamento no local. “Você não vê um policial por aqui. A gente não sai daqui. Às 19h eu já estou fechando minha porta e não saio mais”, disse.

O vendedor Jackson Cajazeira reiterou: “É assalto toda hora, com motociclista. Precisa muito de segurança. Sempre tem isso aí, não é a primeira vez. Essa área aqui é muito perigosa”, comenta.

Redacao:R. Amaral

Compartilhe
Comentários
Loading...
WhatsApp chat Fale conosco