CEJUSC SERÁ INAUGURADO NESTA TERÇA-FEIRA EM SÃO GONÇALO DOS CAMPOS

A prefeitura de São Gonçalo dos Campos, através do prefeito Carlos Germano, convida para a solenidade de inauguração do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (CEJUSC) da Comarca de São Gonçalo dos Campos. O evento será realizado nesta terça-feira, 26 de março de 2019, às 11h00, na avenida Hanibal Pedreira, São Gonçalo dos Campos- Bahia.

Trata-se de um convênio firmado entre a Prefeitura de São Gonçalo dos Campos, com  o Tribunal de Justiça da Bahia e parceira com a Faculdade Anísio Teixeira (FAT). O Cejusc funcionará na casa do juiz ao lado do fórum de São Gonçalo dos Campos e vai disponibilizar serviços inteiramente gratuitos à população. Este importante instrumento de ampliação e facilitação do acesso à Justiça possui a missão de promover a pacificação social, por meio dos métodos adequados de resolução de conflitos.

O prefeito Carlos Germano comemorou mais esta conquista para a cidade. “Sou um prefeito do povo, uma pessoa simples e sei da dificuldade que a população tem para o acesso a orientação jurídica. Por isso, estou muito feliz em saber que teremos em São Gonçalo dos Campos este serviço totalmente gratuito”, afirmou Germano.

Segundo o Procurador Geral do Município, Gabriel Soares, acordos envolvendo as matérias cível, família, consumidor e fazendária, além da implementação da justiça restaurativa serão realizados no Cejusc, bem como sessões e audiências de conciliação e mediação, pre-processuais e processuais. O Centro será responsável ainda pelo desenvolvimento de programas destinados a auxiliar e orientar à comunidade.

Prefeitura de São Gonçalo dos Campos
Governo Novos Tempos

Compartilhe
Comentários
Loading...
WhatsApp chat Fale conosco