Republicanos passam a defender que Trump reconheça vitória de Biden - Rádio Liberdade FM Online

Republicanos passam a defender que Trump reconheça vitória de Biden

Integrantes do Partido Republicano passaram a defender publicamente que o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dê acesso a Joe Biden para garantir as informações necessárias para a transição de governo. Mesmo cinco dias após os veículos de imprensa projetarem o resultado das eleições dos Estados Unidos com a vitória do democrata, outros aliados de Trump ainda resistem.

O governador de Ohio, Mike DeWine, disse que Joe Biden é o presidente eleito. Pelo menos cinco senadores republicanos, mesmo sem reconhecer a vitória de Biden, defenderam que Donald Trump autorize o acesso do democrata aos relatórios diários do serviço de inteligência. Entre eles, Lindsey Graham, aliado próximo do presidente, e o senador republicano James Lankford, que disse: “ainda não sabemos quem será o presidente, mas os dois deveriam receber. Vamos garantir que os dois lados estejam preparados”. 

Mesmo sem acesso às informações e aos recursos que o presidente Donald Trump se nega a fornecer para a transição, o presidente eleito, Joe Biden, avança no projeto de governo e na formação de sua equipe. Biden anunciou seu chefe de gabinete: Ron Klain, que ocupou o mesmo cargo quando ele era vice-presidente. Em 2009, ele participou do plano de recuperação econômica do governo Obama e coordenou o combate ao surto de ebola em 2014.

Por: R. Amaral | Fonte: Metro1 | 13/11/2020