SPC/Serasa: clientes Caixa e Itaú podem conseguir 90% de desconto nas dívidas

SPC/Serasa – Aqueles que desejam limpar o nome, retirando, portanto, o CPF da lista dos negativados do SPC e Serasa, podem encontrar uma boa saída em algumas instituições. É o caso, por exemplo, dos bancos Itaú e Caixa. Clientes podem renegociar suas dívidas com até 90% de desconto nessas empresas. Tal procedimento é feito por meio dos canais digitais ou direto com o próprio gerente do banco. Saiba mais.

Como negociar dívidas com a Caixa Econômica Federal

SPC/Serasa: clientes da caixa e Itaú podem conseguir 90% de desconto nas dívidas (Foto: EBC)
SPC/Serasa: clientes Caixa e Itaú podem conseguir 90% de desconto nas dívidas (Foto: EBC)

Clientes da Caixa Econômica Federal, por exemplo, que têm dívidas com o banco em atraso superior a um ano, têm a oportunidade de renegociar os débitos.

Logo, podem obter descontos que chegam a 90% do valor da dívida; porém, é necessário que o pagamento seja feito à vista.

A tentativa de acordo deve ser feita na agência. Entrando no site “Renegociar Dívidas” da Caixa ou ligando para o número 0800 726 8068, também é possível conseguir êxito.

Outra facilidade que a Caixa oferece é a alternativa de renovação de contratos, para aumentar o prazo e reduzir a prestação mensal.

Leia ainda:

Além disso, também é possível unificar diferentes tipos de dívida em um único débito, com maior prazo e menor prestação. Ou mesmo fazer a pausa do pagamento de uma parcela a vencer, deixando para o fim do contrato.

Como rever dívidas com o Itaú

Outras instituições financeiras, como o Itaú, também oferecem a possibilidade de renegociação de dívidas por meio remoto.

Portanto, os clientes do Itaú podem negociar seus débitos pelo site do banco, se valendo até de conversas via chat.

É possível negociar o valor em aberto de diversos produtos do Itaú,  tais como financiamentos, cartões de crédito e até consórcios

Há também centrais de atendimento eletrônico: 4004-1144 (capitais e regiões metropolitanas) e o telefone 0800 726 1144 (demais localidades).

Dicas para uma negociação com os bancos

Para negociar com os bancos, é preciso atentar para alguns itens. Veja abaixo:

1- Importante reunir todas as dívidas que possua com a instituição, para, assim, se fazer uma negociação que abranja todas elas;

2-Logo após calcular o valor da dívida, se deve ter consciência da necessidade de uma certa cota de sacrifícios. Isso é, nada de compras por impulso. Pois pode ser que precise apertar as coisas, para que sobre no orçamento um valor que seja utilizado, mensalmente, para, desse modo, pagar o acordo. É preciso ir para a negociação, tendo em mente o quanto se pode pagar por mês;

3-Pode-se argumentar por uma taxa de juros mais baixa, a partir da disposição voluntária em acertar o débito junto ao banco;

4-Contrate apenas aquilo que de fato caiba no bolso, conforme os cálculos prévios realizados. Nada de fazer acordo confiando em algo que, ainda, não esteja certo no orçamento.

5-Juntar algum dinheiro e oferecer de início, pode ser uma excelente estratégia. Talvez consiga um abatimento considerável do débito. Não são poucos os casos que esse número chega a 90% da dívida;

6- Ficar de olho nas oportunidades como feirões para quitação de dívidas, também é boa saída. Nessas oportunidades os bancos estão ainda mais dispostos a baixar juros e diminuir acréscimos na dívida.

Quando o nome fica limpo no SPC/Serasa?

Depois das dívidas renegociadas com os credores e, consequentemente pagas, o SPC/Serasa tem até cinco dias úteis para limpar o CPF do consumidor.

Esse prazo, portanto, é tanto para os pagamentos à vista, como os parcelados.

Leia ainda:

Nesse último caso, a partir da primeira parcela paga, o consumidor já pode solicitar a exclusão no nome nos registros do SPC/Serasa.

No entanto, vale ficar atento, pois em caso de novo atraso no pagamento das parcelas, o nome do consumidor pode voltar a ser negativado.

Fonte:G1

Compartilhe
Comentários
Loading...
WhatsApp chat Fale conosco