A forte chuva que atingiu São Paulo na tarde desta quinta-feira (24) provocou diversos pontos de alagamentos e deixou a cidade em estado de atenção por mais de duas horas. Às 18h05 não havia mais nenhuma região em estado de atenção.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, as áreas mais afetadas foram as zonas Nortes e Oeste.
Os bombeiros receberam 56 chamadas para quedas de árvores.
A situação ainda é bem crítica na região da Rodovia Raposo Tavares, próximo à Rua dos Piemonteses, na Zona Oeste. Carros ficaram ilhados e motoristas tiveram que caminhar pela enchente. O trânsito no local está intransitável.
Por conta do transbordamento dos córregos Paciência, Perus e Itaim, o CGE chegou a decretar alerta para as subprefeituras de Jaçanã/Tremembé, Perus e Butantã.
Nos municípios de Guarulhos, Santana do Parnaíba e Barueri também chove forte. De acordo com a previsão dos meteorologistas do CGE, as próximas horas seguem com tempo instável, com chuvas atuando em outras regiões, com potencial para alagamentos, queda de granizo e rajadas de vento.
Fonte:G1