Sem abastecimento há um mês, moradores de povoados na BA bebem água barrenta de poço

População utiliza água de tanque sujo que fica a 1 km dos povoados para lavar louça, fazer comida e tomar banho. Embasa afirma que problema já foi descoberto e trabalha para solucionar caso.

Moradores de quatro povoados do distrito de Tiquaruçu, em Feira de Santana, a 100 km de Salvador, reclamam que estão sem água há um mês, por causa da falta de energia na estação de bombeamento, e estão utilizando água barrenta de um poço para higiene.

A situação ocorre nos povoados da Caatinga, Tanque Grande, Malhada Nova e Bandeira.

Por meio de nota, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), técnicos trabalham para regularizar o serviço na região, e uma nova adutora para atender o distrito deve ficar pronta neste ano.

Enquanto a situação não é resolvida, os moradores detalham que eles precisam andar 1 km para buscar água em um tanque sujo.

“Estamos utilizando ela [água] para tudo. Infelizmente ela está nessa situação, mas, infelizmente, temos que nos manter”, contou uma moradora.

Outra mulher, que também mora na região, disse que diante da falta de abastecimento a água suja é a única opção. “A gente vai ter que usar essa água também para beber, para cozinhar, porque nos tanques já estão secos. Não tem mais água”, relatou.

Ainda nesses distritos, a equipe da TV Subaé, filiada da TV Bahia em Feira de Santana, mostrou as contas de água pagas evidenciando que os moradores são clientes do serviço e, por isso, exigem que ocorra uma resolução rápida do problema.

Fonte:G1

Compartilhe
Comentários
Loading...
WhatsApp chat Fale conosco