Navio de Singapura atracará em Ilhéus; país registrou casos de coronavírus - Rádio Liberdade FM Online

Navio de Singapura atracará em Ilhéus; país registrou casos de coronavírus

Navio vai atracar no Porto de Malhado, em Ilhéus | Foto: Joá Souza | Ag. A TARDE - Foto: Joá Souza | Ag. A TARDE

O Porto de Malhado, em Ilhéus, município do sul baiano, receberá neste domingo, 2, um navio cargueiro de Singapura, cidade-estado asiático com 10 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus chinês. De acordo com informações do site O Tabuleiro, a Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA) emitiu uma nota de esclarecimento.

Segundo a nota, o navio IVS KESTREL, embora tenha bandeira de Singapura, local em que foi registrado, ele vem de Praia Mole (ES). Ele esteve antes em Porto de Espanha (Trinidad e Tobago) e Nova Orleans (EUA), todos portos fora da China (leia abaixo nota na íntegra).

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está acompanhando o caso de perto e informa que nenhum navio atraca sem antes ter passado os dados de saúde dos tripulantes.

“Ele não vem área de transmissão local, então não há perigo”, disse coordenador de vigilância sanitária que acompanha o caso. De acordo com o especialista, Ilhéus segue em alerta e, nesta segunda-feira, 3, uma reunião vai discutir medidas de preparação para o coronavírus e H1N1.

[Por: R. Amaral | Fonte: ATarde | 02/02/2020]